domingo, 8 de janeiro de 2017

Livro Érica

Oieee,tudo bem gente? 

Hoje eu venho finalmente escrever e aconselhar vocês sobre o livro Érica da autora Larissa Barros Leal. Ele foi publicado pela editora novo século pelos talentos da literatura brasileira.   




Sinopse

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos. 






Este livro é uma mistura de mistério, suspense e drama que atrai o leitor do começo ao fim. Mesmo tendo  diversos personagens e se passando em cinco países diferentes. A autora consegue mostrar várias histórias de um modo simples e objetivo. Todos os conflitos expostos em cada página deste intrigante livro, tem a ver com uma ordem chamada  Doze Tribos de Israel . 

Sei que vocês devem se perguntar, mas Thaty esse livro não é complicado de entender, por ter vários personagens e se passar em vários países diferentes. Pelo incrível que pareça, esses dois fatores contribuíram para o desenrolar do enredo, e além de movimentar os acontecimentos, posso dizer que este livro parece um verdadeiro quebra cabeça, que em cada página você, encaixa uma peça, que só irá fazer sentido lá na frente. É surpreendente, a parte da carta que a personagem principal escreveu, tudo faz sentido depois disso.   Tenho que ressaltar que este livro me surpreendeu muito, principalmente  com atitude madura e determinada de Érica. escolha que ela faz, mudou totalmente a vida de muitas pessoas envolvidas ou não com essa ordem. Vale lembrar, que os personagens principais expostos de cada país, se encontram por causa de um ocorrido inesperado e trágico no final do livro. 


"Ninguém ali além dela sabia a verdade.Seus pais morreram por causa dela.Foram mortos porque um estupido qualquer decidiu que Érica era uma ameaça ao grupo...A tristeza cedeu espaço para raiva. Mais ainda dos dois garotos, que haviam arruinado sua vida por algum ideal. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso.Porém, a raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão.Faria o que não queriam que fizesse:enfrentá-los." 


             A autora :  
Larrisa Barros Leal nasceu em Fortaleza, em 1996. É estudante de medicina, mas desde criança demonstrou grande interesse pela literatura, e já aos dez anos surgiu sua primeira tentativa de escrever um livro. Participou de diversas coletâneas de conto. Aos quinze começou a escrever Érica, seu primeiro de estreia. 


Resumindo foi um dos melhores livros que li em 2016, e super recomendo ler e se aventurar nesta surpreendente em história, espero ter deixado vocês com aquela curiosidade boa, que todo leitor sente quando começa uma nova leitura. 


Até mais uma indicação, gente!! 












InstagramLivro ÉRICA   ( Tem interesse em comprar este livro autografado, entre em contato com a autora pelo direct.)

Um comentário:

Comentários, deixe o seu!